Huawei revela a maior microrrede do mundo

Share

Da pv magazine Global

A Huawei Digital Power construiu um projeto de microrrede de armazenamento solar na Nova Cidade do Mar Vermelho, na Arábia Saudita. A empresa afirmou que a usina está operando sem problemas há um ano, fornecendo mais de 1 TWh de eletricidade verde.

A estação inclui 400 MW de capacidade fotovoltaica e 1,3 GWh de armazenamento de energia eletroquímica. Cobrindo 100 km de infraestrutura de rede, é o primeiro projeto de microrrede independente do mundo a ser totalmente alimentado por energia solar e armazenamento de energia sem conexão a nenhuma rede de energia.

A Huawei Digital Power suporta o sistema de microrrede de armazenamento solar com inversores de string inteligentes e unidades de armazenamento de string inteligentes, garantindo o fornecimento contínuo de energia mesmo sob pouca luz solar. O sistema é complementado por sistemas de armazenamento eletroquímico da Huawei, atendendo às necessidades de energia da cidade à noite ou em dias nublados.

A solução inteligente de armazenamento solar da Huawei usa tecnologia de formação de rede para operar como uma fonte de tensão confiável, mantendo a estabilidade da rede em modo off-grid. A microrrede inteligente suporta distorção harmônica total de tensão (THDu) inferior a 1,5% no modo off-grid e distorção harmônica total de corrente (THDi) inferior a 1% no modo conectado à rede em condições nominais.

A tecnologia da Huawei auxilia na restauração da rede, estabilizando a tensão, a frequência e o ângulo de potência, reduzindo significativamente os tempos de recuperação. O sistema de armazenamento de string inteligente aumenta a capacidade e a segurança por meio da otimização no nível da bateria, gerenciamento de cluster e proteções de segurança quádruplas.

A solução aborda ineficiências e insegurança nos procedimentos tradicionais de inicialização negra de microrredes. Seus algoritmos avançados de armazenamento de formação de rede integram 100% dos transformadores de capacidade nominal de armazenamento sem superdimensionar o sistema de conversão de energia (PCS), garantindo um fornecimento de energia estável em toda a rede.

O equipamento de armazenamento de cordas inteligentes atende aos padrões de proteção IP55 e anticorrosão C5, tornando-o adequado para ambientes extremos com altas temperaturas, umidade, névoa salina e areia.

A Nova Cidade do Mar Vermelho, província de Tabuk, é a pedra angular do plano Visão 2030 da Arábia Saudita. Abrangendo 28 mil quilômetros quadrados, a cidade pretende se tornar a primeira área urbana do mundo alimentada 100% por energia renovável, atraindo 1 milhão de visitantes por ano e apresentando hotéis, resorts, usinas de dessalinização, instalações de tratamento de águas residuais e infraestrutura de resfriamento.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Helte adquire 40 mil módulos da Sengi e quer impulsionar vendas de módulos nacionais
10 outubro 2024 Para enfrentar concorrência chinesa e mitigar o aumento na tarifa de importação de painéis solares, a distribuidora pretende aumentar a participação d...