“É importante aumentar a potência dos módulos, mas mantendo a mesma área e a mesma dimensão”

Share

O foco da indústria fotovoltaica será desenvolver tecnologias mais eficientes, seja para gerar mais energia ocupando o mesmo espaço ou para ocupar menos espaço sem perder a geração da energia. Com a TOPCon tipo N se tornando a principal tecnologia no mercado, novos desenhos e materiais de módulos entram na disputa para oferecer novos níveis de eficiência dos módulos no futuro.

Nesta entrevista cedida durante a Intersolar 2024, o gerente de Vendas de Geração Centralizada da Jinko Solar, conta sobre a tecnologia tandem que a fabricante está desenvolvendo e comenta sobre a necessidade de uma maior fiscalização da qualidade dos módulos que chegam no Brasil:

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Especial Módulos: Fabricantes revelam cenário de alta demanda chinesa e o futuro do mercado fotovoltaico no Brasil
06 maio 2025 Neste novo especial da pv magazine Brasil, apresentaremos os desafios em curso diante da alta na demanda doméstica chinesa, preços em oscilação e uma...