Helte entra no mercado de energia por assinatura em parceria com a OpenGD

Share

A Helte acaba de anunciar a entrada no mercado de assinatura de energia solar, por meio de uma parceria com a cooperativa OpenGD. Sem a necessidade de investir em infraestrutura própria, como painéis solares, a modalidade se apresenta como uma solução para democratizar a fonte solar no Brasil, através do serviço de assinatura de energia solar.

O fornecimento de energia solar compartilhado foi regulamentado em 2015 pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e, desde então, a modalidade vem contribuindo para o crescimento do uso da tecnologia fotovoltaica. Segundo dados da Absolar – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, a geração compartilhada já atende cerca de 304 mil unidades consumidoras por meio dos mais de 7,7 mil sistemas instalados, gerando 218,6 MW de potência. “É um mercado com muito potencial, pois leva a sustentabilidade de forma prática e eficiente para os consumidores – eles assinam o serviço e recebem créditos de energia em suas contas, o que pode resultar em uma economia de até 20%. Além disso, é mais uma opção fornecida aos nossos integradores para que eles explorem as possibilidades mais viáveis de comercialização”, comenta o CEO do Grupo HLT, Junior Helte.

Com lançamento oficial durante a Intersolar 2024, que acontece entre 27 e 29 de agosto, a parceria entre a Helte e a cooperativa white label OpenGD pretende atingir, até o final do ano, cerca de 5000 clientes. “Nós atuamos fazendo a ponte entre usinas, concessionárias e consumidores. Com essa parceria, buscamos fortalecer a confiança dos integradores na comercialização de usinas solares de investimento, garantindo sua locação e o comissionamento por indicação”, comenta Yan Dalmina, presidente da OpenGD.

A Helte é considerada uma das maiores distribuidoras de kits geradores fotovoltaicos do país e, assim como as outras marcas do Grupo HLT: Inimex e Ângulo, traz uma bagagem sólida no segmento solar. Agora, toda essa expertise também será oferecida por meio da geração compartilhada. “Neste ano, a energia solar está com o menor preço histórico e o payback (retorno do investimento) é muito atrativo. Oferecer essa nova opção de migração para a energia solar é uma oportunidade de democratizar o acesso a uma fonte de energia limpa, sustentável e economicamente vantajosa para o consumidor, ampliando as possibilidades de economia e contribuindo para um futuro mais verde”, revela Helte.

E a geração compartilhada de energia não apresenta vantagens apenas para os consumidores. No modelo de energia por assinatura da Helte, integradores e usinas também devem ser beneficiados. Além do incentivo e da prioridade para comercialização de usinas solares de investimento com equipamentos Helte, os integradores ganham bônus de remuneração por kWh, participam de um Programa de Comissionamento por indicação de consumidores e ainda podem usufruir de todo suporte técnico, comercial e jurídico da empresa.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Um resumo dos lançamentos na Intersolar 2024
06 setembro 2024 Empresas ampliaram ofertas de armazenamento e inversores híbridos, mirando diversas aplicações para consumidores de pequeno e grande porte. Confira al...