Subvenção do estado da Califórnia apoia implantação de baterias de fluxo de ferro de 2 GWh

Share

Do ESS News

Embora a maioria das tecnologias de armazenamento de energia de longa duração (LDES) ainda estejam em estágio inicial, as baterias de fluxo já tiveram sucesso comercial significativo devido ao seu longo ciclo de vida, excelente reciclabilidade e baixo risco de incêndio.

Em um dos maiores desenvolvimentos no campo, o Sacramento Municipal Utility District (SMUD), o sexto maior provedor de serviços elétricos de propriedade comunitária nos EUA, fez parceria com a especialista em baterias de fluxo de ferro ESS Tech, Inc. para fornecer até 200 MW/2 GWh de sistemas de armazenamento de energia de longa duração de fluxo de ferro.

Com a parceria fechada em 2022, o projeto atingiu um novo marco na semana passada com a aprovação de uma subvenção de US$ 10 milhões da California Energy Commission. O financiamento será usado para desenvolver um projeto de bateria de fluxo de ferro de 3,6 MW e oito horas, que deve estabelecer a base para futuras implantações e fabricação de baterias em larga escala em centros de energia em Sacramento.

O projeto visa demonstrar a capacidade e a confiabilidade da tecnologia de bateria de fluxo de ferro no suporte a sistemas de transmissão e distribuição de rede conforme a SMUD faz a transição para um portfólio de energia sem carbono até 2030.

Fundada em 2011, a ESS fabrica baterias de fluxo de ferro usando materiais amplamente disponíveis, como ferro, sal e água. Projetadas para aplicações que exigem até doze horas de capacidade de energia flexível, as baterias são usadas em instalações de energia renovável em escala de utilidade pública, microrredes remotas de energia solar e armazenamento, deslocamento de carga solar e redução de pico, bem como outros serviços de rede auxiliares.

Para continuar lendo, visite nosso site ESS News.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Órigo Energia obtém financiamento de US$ 40 milhões da IFC para 90 MW de geração solar no Brasil
13 dezembro 2024 Os recursos serão usados para a estruturação, implantação, comissionamento e operação dos projetos de geração distribuída de energia solar, de 22 faze...