Concessionária australiana fornece microrrede movida a energia fotovoltaica para operação agrícola

Share

Da pv magazine Global

A australiana AGL Energy informa que a microrrede, composta por uma fazenda solar de 4,8 MW e um sistema de armazenamento de energia a bateria de 4,2 MWh, que reduzirá o uso de geradores de combustível diesel nos pomares de Cadell da Australian Farming Services (AFS) em Nova Gales do Sul (NSW).

No centro do sistema de energia renovável, espalhado por um bloco de cinco hectares na fazenda comercial de amêndoas perto de Balranald, no sudoeste de NSW, está instalado o sistema de armazenamento de energia da bateria PowerCache fornecido pela fabricante australiana Powertec.

A empresa disse que o sistema formará uma rede de qualidade de serviço público, fornecendo corrente de falta e reservas operacionais instantâneas, enquanto suaviza e armazena energia solar intermitente.

Controlada como uma microrrede por mais de 20 dos controladores de borda PaDECS da empresa, a rede pode, entre outras funções, ser reconfigurada de forma autônoma para se adaptar a cenários operacionais e alcançar alta tolerância a falhas.

O sistema fornecerá 5,2 GWh de energia renovável ao local, reduzindo a dependência da operação hortícola de geradores movidos a diesel e reduzindo as emissões de carbono do pomar em até 4.700 toneladas a cada ano.

O CEO da AFS, David Armstrong, disse que a propriedade de 1.690 hectares não está conectada à rede, em vez disso, depende de bombas elétricas que até agora eram alimentadas por geradores a diesel.

“Administramos mais de 4.400 hectares e quase 1,5 milhão de árvores em algumas das regiões hortícolas mais produtivas da Austrália”, disse ele. “Trabalhando com  a AGL, seremos capazes de gerar energia solar limpa e renovável, o que reduzirá nossas emissões, reduzirá nossa dependência do diesel em 85% e proporcionará até 40% de economia de custos de energia a cada ano. Nosso pomar também se beneficiará da certeza do preço da energia e de uma melhor resiliência e confiabilidade energéticas”,

A AGL será proprietária e operará a microrrede sob um contrato de compra de energia de longo prazo.

A microrrede Cadell é um dos três sistemas de energia renovável que a AGL vai instalar nas empresas agrícolas da AFS em NSW.

Além da microrrede Cadell, a AGL está desenvolvendo um painel solar de 6,5 MW e um sistema de armazenamento de energia em bateria de 5,1 MWh no vizinho Canally Almond Orchard. O gen-tailer também está projetando uma terceira microrrede a ser instalada na Planta de Processamento Murray Downs da AFS.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.