Sinovoltaics atualiza ranking de estabilidade financeira dos fabricantes de módulos fotovoltaicos

Share

Da pv magazine Global

A Sinovoltaics, uma empresa de serviços de conformidade técnica e garantia de qualidade com sede em Hong Kong, divulgou seu mais recente PV Module Manufacturers Ranking, que é global em escopo e abrange 59 fornecedores de módulos, sete a mais do que o ranking anterior. O relatório está disponível para download gratuito. Os resultados são calculados de junho de 2020 a março de 2024 para fornecer informações sobre a estabilidade das pontuações ao longo do tempo.

No último relatório da Sinovoltaics com foco em módulos, os analistas notaram várias pontuações melhoradas. Por exemplo, de Taiwan, a Eterbright Solar Corporation, uma unidade da Hiwin Technologies, subiu no ranking do terceiro para o segundo lugar, trocando de lugar com a norte-americana First Solar.

A chinesa DMEGC Solar, unidade do DMEGC Magnetics Group, subiu do nono para o sexto lugar, enquanto  a indiana Adani Solar, unidade da Adani Enterprises, entrou entre as dez primeiras na sétima colocação, acima do décimo terceiro.

O ranking usa o chamado Altmann Z-score, uma fórmula quantitativa que utiliza vários valores de renda corporativa e balanço patrimonial para medir a saúde financeira de uma empresa. Ele avalia a solidez financeira de uma empresa com base em informações disponíveis publicamente por meio de um teste de força de crédito com base em índices de rentabilidade, alavancagem, liquidez, solvência e atividade. Uma pontuação igual ou inferior a 1,1 indica uma maior probabilidade de falência nos próximos dois anos, enquanto uma pontuação mais alta de 2,6 ou mais indica uma posição financeira sólida.

O fabricante que lidera o ranking tem sede em Taiwan, a Tainergy, seguida pela Eterbright Solar Corporation e First Solar. Eles são seguidos pela ERA Solar Technology, com sede na China, e pelas taiwanesas CEST, DMEGC e Adani Solar, a Kyocera, do Japão, e com sede na China, a Tongwei Solar e Longi.

Os analistas da Sinovoltaics observam que, embora os rankings não digam nada sobre a qualidade real dos equipamentos fotovoltaicos, os compradores e outras partes interessadas do setor, como instituições financeiras, podem usar os relatórios de classificação como parte do processo de due diligence ou para ajudar a identificar parceiros financeiramente estáveis.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Colibri Capital investe R$ 30 milhões em distribuidora solar e ecossistema para GD no Brasil
11 setembro 2024 Com o investimento, o grupo empresarial marca sua entrada no segmento de distribuição de soluções fotovoltaicas, fortalecendo sua presença no mercado...