Parceria entre Meu Financiamento Solar e Summers Energia viabiliza dez instalações de GD por mês em residências e empresas no Ceará

Share

Uma parceria entre a Summers Energia, que atua com instalação de painéis fotovoltaicos no estado do Ceará, e o Meu Financiamento Solar, plataforma de aquisição de créditos de energia solar do país, tem viabilizado uma média de dez instalações por mês em imóveis de consumidores do estado, com grande parte dos projetos instalados na região metropolitana de Fortaleza e zona litorânea Sul.

Segundo Alberto Tavares, gerente da Summers Energia, a queda sucessiva da taxa de juros no Brasil, a facilidade de contratação de crédito e a redução do preço do kit solar têm impulsionado as instalações fotovoltaicas no Ceará. “Embora a redução do preço do equipamento seja um motivador a mais, o valor ainda pode ser alto para certos perfis de consumidores que não possuem recursos próprios para a instalação. É neste ponto que a parceria com o Meu Financiamento Solar é essencial para levar a energia limpa e renovável a praticamente qualquer tipo de imóvel”, comenta.

“Em muitos casos, o consumidor troca a economia na conta de luz pelo valor da parcela do financiamento, que se paga em cerca de quatro anos e o equipamento possui vida útil de mais de 25 anos. Cerca de 40% dos nossos projetos solares são financiados, o que tem atraído cada vez mais consumidores para a energia solar”, acrescenta.

O empreendedor conta ainda que há inúmeras vantagens de se usar energia solar, entre elas a garantia bem extensa do material, ter controle sobre o material que esta sendo adquirido, ter sensação de que está ganhando dinheiro todos os dias com a geração solar e, o principal, maior desconto na conta de energia.

“Importante destacar que o Meu Financiamento Solar, por ser dedicada ao mercado fotovoltaica, traz excelentes taxas e ótimas carências, além de diversas vantagens, como prazo de pagamento, atendimento personalizado por um consultor, pós-venda estruturada com o cliente final e o sistema automatizado para simulações e contratações”, diz Tavares.

De acordo com Carolina Reis, diretora do Meu Financiamento Solar, a proposta da empresa é facilitar e ampliar o acesso à tecnologia solar a todos os consumidores, com um serviço 100% digital e sem burocracia. “O desenvolvimento de soluções é o pilar principal do DNA da empresa, que tem como foco se adaptar às tendências do mercado, a fim de facilitar o acesso a energia solar no País”, comenta Carolina.

Nordeste ultrapassa 5,1 GW de energia solar em residências e empresas

O estados do Nordeste avançam de forma expressiva na geração própria de energia solar. Segundo mapeamento do Meu Financiamento Solar, a região acaba de ultrapassar a marca de 5,1 gigawatts de potência instalada nos telhados, fachadas e pequenos terrenos.

Segundo o estudo, feito com base nos balanços oficiais da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), os investimentos acumulados desde 2012 na área somam mais de R$ 25,8 bilhões na região.

Com o avanço do uso da energia solar em residências, empresas e propriedades rurais, o setor já gerou mais de 155 mil empregos diretos e indiretos em todos os estados nordestinos. Atualmente, são mais de 487 mil sistemas fotovoltaicos instados em telhados, fachadas e pequenos terrenos na região (veja ranking abaixo).

O crescimento e o futuro da energia solar no Nordeste e no País serão debatidos durante a Intersolar Summit Nordeste, que acontece entre os dias 10 e 11 de abril, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE). O Meu Financiamento Solar estará presente na feira e vai apresentar as soluções financeiras para apoiar o desenvolvimento de novos projetos fotovoltaicos na região e no País, incluindo produtos para aquisição combinada de painéis solares com carregadores de veículos elétricos, entre outros.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Chamada da Aneel recebe propostas para 19 plantas piloto de hidrogênio que somam 100 MW
19 julho 2024 O valor previsto de investimento, considerando as 24 propostas, incluindo além das plantas a produção de equipamentos, é de R$ 2,7 bilhões, o que repr...