Indústria fotovoltaica chinesa: Solargiga prevê lucros, GCL vê declínio

Share

Da pv magazine Global

A Solargiga Energy disse que espera retornar ao lucro para 2023 na faixa de CNY 130 milhões (US$ 18,09 milhões) a CNY 170 milhões para o ano inteiro, acima de um prejuízo de cerca de CNY 134,8 milhões em 2022. A empresa atribuiu a previsão positiva a um aumento no volume de envio de módulos, bem como a um aumento na capacidade de produção de alta eficiência.

A GCL Technology, fabricante de polissilício e wafer, disse que espera que os lucros caiam para entre CNY 2,3 bilhões e CNY 2,6 bilhões para 2023, abaixo do lucro de CNY 16 bilhões no ano anterior. Atribuiu a queda esperada ao menor preço médio de venda dos produtos de polissilício e wafer durante o período coberto pelo relatório. Também relatou um prejuízo de CNY 3,9 bilhões devido a dividendos e reduções de capital relacionadas à sua participação na Xinjiang Goens Energy Technology.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Greener aponta oportunidades em novos serviços para além da instalação fotovoltaica
03 dezembro 2024 Até 30% de economia no ACL e 1,4 milhão de VEs previstos até 2030 são algumas das oportunidades listadas pela consultoria como chances para os integra...