Sun Mobi dobra assinaturas de energia solar em São Paulo e Paraná no último ano

Share

A Sun Mobi, enertech especializada na geração remota de eletricidade limpa e renovável, no último ano, informou que mais dobrou A quantidade de contratos para fornecimento de energia solar por assinatura nos estados de São Paulo e Paraná. Segundo balanço da empresa, a quantidade de energia entregue aos assinantes saltou de 8,1 gigawatts/hora (GWh) em 2022 para cerca de 18,4 GWh em 2023. 

As usinas da Sun Mobi estão conectadas nos sistemas de distribuição da CPFL Piratininga, da CPFL Paulista, da Enel e da Elektro em 473 municípios no estado de São Paulo, além de dois empreendimentos conectados na Copel, chegando a 395 municípios no Paraná

Para 2024, a Sun Mobi projeta novas expansões de usinas em diversas regiões, devendo chegar a um volume de contratação de energia da ordem de 50 GWh no ano. Segundo Alexandre Bueno, sócio-diretor da Sun Mobi, esse tipo de contrato de fornecimento de energia por assinatura tem crescido exponencialmente no país, impulsionado pela ausência de necessidade de investimento em um sistema próprio de geração de eletricidade no telhado ou em pequenos terrenos, além da facilidade do processo de adesão.

“Nossa proposta é assegurar o acesso simplificado à energia solar, sem obras ou investimentos garantindo transparência, economia, sustentabilidade e maior competividade dos negócios, além de promover a democratização do acesso à tecnologia fotovoltaica e todos os benefícios”, acrescenta.

Pequenas e médias empresas, entre padarias, restaurantes, escritórios comerciais representam a maior parte dos consumidores atendidos atualmente pela empresa, que também atende residências. De janeiro e dezembro de 2023, a economia média na conta de luz dos assinantes da Sun Mobi foi  10%. De acordo com o sócio da Sun Mobi, Guilherme Susteras, a combinação da gestão ativa do consumo e a proteção contra a incidência das bandeiras tarifárias nas faturas de eletricidade também geram economia para o consumidor.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Chamada da Aneel recebe propostas para 19 plantas piloto de hidrogênio que somam 100 MW
19 julho 2024 O valor previsto de investimento, considerando as 24 propostas, incluindo além das plantas a produção de equipamentos, é de R$ 2,7 bilhões, o que repr...