Longi anuncia 27,09% de eficiência para célula solar de contato traseiro de heterojunção

célula solar de contato traseiro de heterojunção

Share

Das pv magazine Global

A fabricante chinesa de módulos solares Longi alcançou uma eficiência de conversão de energia de 27,09% para uma célula solar HBC. O Instituto de Pesquisa de Energia Solar da Alemanha (ISFH) confirmou o resultado.

A Longi disse que o resultado foi possível por meio de um novo processo gráfico a laser que custa menos do que os processos convencionais de fotolitografia de alto custo.

“Essa substituição reduziu efetivamente o custo da célula BC”, disse a empresa em comunicado, observando que a arquitetura HBC também minimiza a dependência do óxido condutor transparente (ITO) tradicional baseado em índio. “Esse avanço impulsionou a comercialização de células solares HBC, com propriedade intelectual independente e custo-benefício.”

No início de novembro, Longi anunciou  uma eficiência de conversão de energia de 33,9% para uma célula solar em tandem de perovskita e silício.

Ele reivindicou a maior eficiência do mundo para células de silício em novembro de 2022, com  uma classificação de eficiência de 26,81% para uma célula solar de heterojunção não especificada.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Com queda de preços, sistemas residenciais ampliam representatividade em GD, diz Greener
30 setembro 2025 Preços de sistemas de até 150 kWp instalados em telhados caíram em média 7,5% em relação a junho de 2024, enquanto sistemas com mais de 150 kWp tivera...