Sicredi Iguaçu inaugura usina solar em São João (PR)

Share

A Sicredi Iguaçu inaugurou uma usina solar em São João, Paraná, para abastecer as 19 agências no estado e a Sede Administrativa. A instalação é composta por 1.224 placas solares, com capacidade de gerar 960 mil quilowatts-hora/ano, com um investimento de R$ 3 milhões. A cooperativa também está em processo de instalação de mais duas usinas para abastecer as agências de Santa Catarina e de São Paulo, o que deve ocorrer ao longo dos próximos anos.

“É uma tendência mundial a busca de ações que mitiguem os danos aos recursos naturais do planeta e no Sicredi temos a preocupação em apoiar iniciativas sustentáveis. Além do compromisso com o meio ambiente, a nossa usina gera um valor significativo em economia de energia. O dinheiro economizado retorna ao resultado da cooperativa e, consequentemente, aos associados”, comenta o presidente da Sicredi Iguaçu, Eleuterio Benin.

O Sicredi disponibiliza linhas de crédito específica para energia solar, com condições e prazos facilitados aos associados. Só na Sicredi Iguaçu, entre 2022 e 2023 foram mais de R$ 20 milhões em financiamento de projetos de energia fotovoltaica.

“Dentre as vantagens para a instalação das placas solares está a redução significativa na conta de luz, a baixa manutenção do sistema e, claro, a contribuição com a redução de emissão de carbono”, conclui Eleuterio.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Geração solar centralizada aumentou 47,1% em junho
17 julho 2024 As usinas solares tiveram o crescimento proporcional mais expressivo na geração para este mês, na comparação com junho de 2023, com 2.922 MW médios en...