Be Solar participa do primeiro FII de energia limpa do Brasil

Share

A Be Solar, empresa mineira de soluções de energia solar, é parceira das empresas Suno, Guide, CBIE e XP Investimentos no SNEL11, o primeiro fundo de investimento imobiliário dedicado à energia limpa no Brasil. Na parceria, a Be Solar fornece as placas fotovoltaicas para as usinas de energia solar a serem construídas para a iniciativa.

O SNEL11 tem seus recursos gerenciados pela SUNO Asset, uma gestora de recursos independente. A avaliação de riscos e planejamento do projeto é feito pela CBIE e a Guide faz a intermediação, também administrada em parceria com a XP Investimentos.

“Estamos desenvolvendo essa parceria desde o final de 2022, que já está nos dando bons frutos. É uma grande honra para nós fazermos parte do primeiro FII de energia limpa do Brasil”, diz o diretor da Be Solar, Bruno Borges.

A FII será responsável por financiar projetos de painéis solares de geração distribuída, focados em clientes de baixa tensão no Ceará, Minas Gerais e Pernambuco, com possibilidade de margem de 90% e possibilidade retorno real de 25% a 30% a.a. O fundo está finalizando uma segunda emissão de cotas, que vai captar cerca de R$ 116 milhões de reais. Além disso, o SNEL11 estreou na B3, trazendo ainda mais investimentos para o FII. A estimativa de retorno é de IPCA  20% ao ano.

“Cada cota do fundo funciona como se fosse um terreno para uma casa. A pessoa adquire ‘o terreno’ e a usina é construída. A energia gerada é vendida e o investidor recebe o valor da receita gerada pela venda da energia de sua cota. É um fundo inovador, que vai levar a energia sustentável para mais áreas do país”, conclui Bruno Borges.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Órigo Energia obtém financiamento de US$ 40 milhões da IFC para 90 MW de geração solar no Brasil
13 dezembro 2024 Os recursos serão usados para a estruturação, implantação, comissionamento e operação dos projetos de geração distribuída de energia solar, de 22 faze...