Absolar reúne empresários e especialistas para debater perspectivas e projeções do mercado de energia solar no Brasil em 2024

Share

O Encontro Nacional ABSOLAR vai reunir, nos dias 5 e 6 dezembro, no Centro de Convenções Rebouças, na cidade de São Paulo, empresários, consultores, especialistas e agentes públicos ligados ao setor elétrico para debater a transição energética sustentável e o papel da energia solar nas transformações sociais, econômicas e ambientais, além de anunciar as projeções do mercado fotovoltaico para o próximo ano.

A abertura será feita pelo jornalista e comentarista Carlos Alberto Sardenberg, que reúne décadas de cobertura e análises do cenário macroeconômico no país e no mundo. A palestra magna tratará de tendências e oportunidades para o Brasil mediante a transição energética.

Além de Sardenberg, outros destaques na abertura são Ronaldo Koloszuk, presidente do Conselho de Administração da Absolar, e Rodrigo Sauaia, CEO da Absolar, que trarão o atual cenário da energia solar no país, a posição brasileira da fonte solar fotovoltaica no mundo e os desafios no ambiente legal e regulatório.

O evento, que conta com a fintech Meu Financiamento Solar como anfitriã, deve reunir mais de 900 participantes nos dois dias, além de dezenas de expositores que apresentarão tendências, cases de sucesso e novas soluções para o setor fotovoltaico.

Participarão também representantes de empresas nacionais e internacionais, com palestras e painel de debates, incluindo players que atuam nos segmentos de geração centralizada, geração distribuída e de novas tecnologias, como hidrogênio verde e armazenamento.

A grade de conteúdo do evento contará com dezenas de palestrantes especialistas em diversos temas: políticas públicas para a transição energética, modelos de negócios para grandes usinas, capacitação e certificação de empresas do setor, fornecimento competitivo de equipamentos ao mercado, modelos de financiamento de projetos e versatilidade das aplicações fotovoltaicas, entre outras.

A proposta da Absolar é ampliar o relacionamento entre fornecedores, fabricantes e clientes que compõem a cadeia produtiva da energia solar no país. O Encontro Nacional é aberto ao público em geral, com investimento de R$ 400 para inscrição. Associados da Absolar têm cortesia plena para participação.

Inscrições e mais informações podem ser acessadas no site do evento.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Geração solar centralizada aumentou 47,1% em junho
17 julho 2024 As usinas solares tiveram o crescimento proporcional mais expressivo na geração para este mês, na comparação com junho de 2023, com 2.922 MW médios en...