Consultoria CELA recebe certificação internacional por programa de diversidade de gênero

Share

A consultoria CELA (Clean Energy Latin America), especializada em assessoria financeira e consultoria estratégica para empresas e investidores do setor de energia renovável na América Latina, acaba de receber a certificação internacional Women’s Business Enterprise (WBE) pelos programas de ESG e de diversidade de gênero.

Concedida pela WEConnect International, a certificação é um selo de autenticidade que atesta compromisso com a diversidade de gênero das empresas. Na CELA, o reconhecimento é fruto do modelo inovador de gestão implementado no Brasil e nos mercados internacionais, com destaque para atuação majoritária de mulheres tanto no comando quanto na operação da consultoria. Ao todo, são mais de 51% de participação feminina no quadro de colaboradores, com liderança 100% de mulheres.

Desde a criação da CELA, que completou 10 anos em 2023, a fundadora e atual CEO, Camila Ramos, sempre apostou em uma presença forte de mulheres na equipe. “Sempre fomos conscientes de que uma equipe diversa entrega mais para os clientes. E esse modelo tem se mostrado verdadeiro em todos esses anos, com grandes resultados e conquistas neste período”, comenta Camila.

Nesse cenário empresarial em que o apoio a empresas lideradas por mulheres é uma prioridade, a certificação assegura que esses compromissos sejam efetivamente cumpridos. Além de fortalecer nossa identidade como empresa liderada por mulheres, a CELA se alinha com as metas ESG de corporações comprometidas com programas de diversidade de fornecedores”, acrescenta a executiva.

Camila Ramos lembra ainda que estar na rede WEConnect também conecta a equipe a outras mulheres empreendedoras, enriquecendo as conexões e gerando oportunidades de colaboração. Essa certificação proporciona tranquilidade às organizações que fazem negócios conosco, garantindo que cumprimos os requisitos de diversidade de gênero em suas cadeias de suprimentos”, diz.

Para a CEO da CELA, em um contexto global, a importância da diversidade de gênero é enfatizada pelo Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg, que revela que empresas lideradas por mulheres têm uma representação feminina mais significativa em todos os níveis. Na CELA, estamos comprometidas em ser parte da mudança para alcançar uma igualdade de gênero real. A Certificação Women’s Business Enterprise (WBE) é um passo significativo nessa jornada, e convidamos todos a se juntarem a nós nesse compromisso”, conclui.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Brasil tem mais de 140 GW de projetos solares outorgados
24 abril 2024 Levantamento realizado pela Greener com base em dados atualizados até fevereiro identificou um aumento de 68% na oferta de novos projetos de geração s...