Remessas de módulos Trina Solar em 2023 chegam a 46 GW

Trina Storage revela novo sistema de bateria de alta escala

Share

A Trina Solar, indústria chinesa que atua no setor de energia fotovoltaica produzindo painéis e rastreadores solares, além de equipamentos de armazenamento de energia, registrou entre janeiro e setembro de 2023 uma receita de US$ 11,58 bilhões. O resultado é 31,22% superior ao apurado no mesmo período do ano passado. O relatório da empresa, divulgado em 27/10, mostrou ainda que as remessas de módulos alcançaram aproximadamente 46 GW e as de rastreadores e racks de inclinação fixa, 5,6 GW.

Considerado as remessas acumuladas desde que a Trina Solar começou a produzir módulos de 210 mm – a companhia foi pioneira no desenvolvimento de painéis retangulares –, até setembro de 2023 as entregas desse tipo de produto excederam 90 GW.

Em meados de outubro, os fábricas da Trina Solar de módulos Vertex 610W tipo N, de 10 GW, e de célula i-TOPCon tipo N, também com 10 GW de capacidade, chegaram à produção em massa na base de Huai’an, o que deve garantir a entrega de módulos do tipo N e capacidade suficiente para integração vertical do tipo N.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.