Trina Storage divulga novo sistema de bateria de alta escala com células internas

Trina Storage revela novo sistema de bateria de alta escala

Share

Da pv magazine Austrália

A Trina Storage, unidade focada em baterias da chinesa Trina Solar, lançou seu sistema de baterias de grande escala Elementa 2, com células fabricadas pela empresa.

A bateria de fosfato de ferro de lítio (LFP) possui unidades de 2 MW/4 MWh que cabem em um contêiner de transporte de 20 pés. Como a maioria das baterias de grande escala, as unidades podem ser integradas em paralelo para expandir a capacidade do projeto.

O Elementa 2 é a versão de segunda geração da bateria Elementa, que a empresa lançou em 2022. A nova versão quase dobra a capacidade de armazenamento do modelo anterior, que guardava 2,2 MWh. A maior densidade vem do fato de que a bateria Elementa de primeira geração usava células de terceiros, enquanto a segunda geração usa células próprias da Trina.

A Trina optou pela integração vertical total em seus produtos de armazenamento, a fim de controlar seus custos de produção e garantir que possa entregar os pedidos dentro do prazo. Isso inclui P&D, design de gabinetes e fabricação de componentes, disseram representantes da Trina à pv magazine Australia.

A Trina Storage começou em 2015, mas a linha de fabricação de células da empresa só entrou em operação em 2021. Tem duas bases na China e tem como meta produzir 12 GWh de capacidade de células até o final de 2023 e 25 GWh até 2025. Embora a empresa forneça células para suas próprias linhas de produtos como prioridade, ela também pode vender suas células de bateria para o mercado mais amplo.

Para continuar lendo, visite nosso site pv magazine Austrália.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.