SolarSpace lança primeira fase de fábrica solar de 5 GW no Laos

SolarSpace

Share

Da pv magazine Global

A SolarSpace marcou o início da primeira fase de sua fábrica de células solares de alta eficiência de 5 GW no Laos, em um evento recente que marcou o lançamento na Zona de Desenvolvimento de Saysettha.

A planta representa uma expansão da capacidade de produção da fabricante de células e módulos fotovoltaicos no exterior. Possui uma linha de produção altamente automatizada, incluindo veículos guiados automatizados (AGV) e robôs industriais, alcançando 90% de automação. A empresa informou que a fábrica produzirá células de alta eficiência, embora o tipo específico não tenha sido divulgado.

A fábrica é a primeira de tecnologia fotovoltaica da SolarSpace no Laos e sua mais recente inciativa no exterior. Há pouco tempo, a empresa inaugurou sua primeira fábrica em território estrangeiro, com a produção de módulos solares de 1,2 GW no Camboja. A empresa relatou que possui uma equipe de produção e gerenciamento experiente no Laos, e essas pessoas desempenharão um papel de liderança no desenvolvimento da indústria de energia limpa do país.

O Laos é um novo local de fabricação para a SolarSpace, que tradicionalmente tem sido mais ativa em  projetos solares no país. Com seis locais de produção, incluindo os do Laos e do Camboja, a SolarSpace possui uma capacidade total de produção superior a 30 GW para células de alta eficiência e 5 GW para módulos de alta capacidade. A empresa oferece tecnologias PERC e N-type TOPCon para clientes na China, Europa, Índia, Austrália e vários outros países.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

AXS Energia investirá R$ 1,8 bilhão em geração solar compartilhada em cinco estados brasileiros
26 julho 2024 Desse montante, R$ 360 milhões estão sendo destinados para a conexão de 24 usinas solares no estado do Mato Grosso até 2026. Atualmente, quatro usinas...