TotalEnergies, Petrobras e Casa dos Ventos explorarão juntos oportunidades em renováveis

Share

TotalEnergies, Petrobras e Casa dos Ventos Holding assinaram Memorando de Entendimento para avaliar perspectivas e oportunidades conjuntas em energia renovável e hidrogênio de baixo carbono no Brasil.

Acordo permitirá às três empresas estudar em conjunto oportunidades de investimento e participação em energia eólica onshore, eólica offshore, solar e hidrogénio de baixo carbono no país, capitalizando as suas sinergias combinadas.

A subsidiária da TotalEnergies, Total Eren, possui 300 MW de projetos solares e eólicos em operação no país. Em outubro de 2022, a empresa firmou parceria com a Casa dos Ventos para desenvolver em conjunto um portfólio de energia renovável de 12 GW, criando a joint-venture Casa dos Ventos Holding.

“O Brasil é um ótimo país para o desenvolvimento de energias renováveis. Estamos, portanto, muito satisfeitos em unir forças com a Casa dos Ventos e a Petrobras para identificar potenciais sinergias entre nossas atividades e, assim, desenvolver oportunidades lucrativas em energias renováveis”, disse Patrick Pouyanné, presidente e CEO da TotalEnergies.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Geração solar centralizada aumentou 47,1% em junho
17 julho 2024 As usinas solares tiveram o crescimento proporcional mais expressivo na geração para este mês, na comparação com junho de 2023, com 2.922 MW médios en...