América Energia apresenta soluções de construção, operação e manutenção para GD remota na Intersolar

Share

A América Infraestrutura, subsidiária do Grupo América Energia, apresentará na Intersolar South America 2023, que acontece entre os dias 29 e 31 de agosto, em São Paulo, suas soluções para  construção de usinas solares no Brasil para a geração distribuída remota, avançando em operação e manutenção com sistema SCADA próprio.

Com atuação no setor elétrico brasileiro desde 2001, a empresa constrói usinas solares nas modalidades full EPC e Split EPC (BOS), além de oferecer soluções que abrangem toda a fase de construção, passando pela implantação, comissionamento, até a entrega final com operação assistida.  

Recentemente, a empresa incorporou um novo sistema SCADA desenvolvido em seu centro de pesquisa. “Para a Intersolar 2023, iremos apresentar um pacote exclusivo de EPC+O&M para projetos no mercado de GD remota, com licença de uso gratuito do SCADA América, representando uma solução completa, de alta eficiência e com custo garantido, para quem quer implantar uma usina, ter tranquilidade e obter o máximo de resultado com ela operando”, conta o CEO da América Energia, Andrew Storfer.  

Nos últimos três anos, a empresa entregou mais de 120 MWp de usinas solares para terceiros, todas já em operação e distribuídas em 12 estados diferentes do Brasil. A América Infraestrutura também implementa diversas soluções de infraestrutura, como sistemas de baterias.  

“Vamos além dos tradicionais epecistas. O mercado demanda fornecedores com um portfólio completo de soluções no modelo One Stop-Shop, onde atendemos todas as necessidades do cliente, desde a consultoria técnica e aspectos regulatórios, a viabilidade econômico-financeira, a elaboração do projeto executivo construtivo, construção da usina e entrega efetiva do empreendimento conectado”, diz Storfer. “Para 2023, a previsão é entregar mais 90 MWp, totalizando 210 MWp entregues e operando. O compromisso maior é o respeito aos custos, aos prazos e com a entrega de resultados”, completa. 

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

AXS Energia investirá R$ 1,8 bilhão em geração solar compartilhada em cinco estados brasileiros
26 julho 2024 Desse montante, R$ 360 milhões estão sendo destinados para a conexão de 24 usinas solares no estado do Mato Grosso até 2026. Atualmente, quatro usinas...