MTR Solar homologa kit solar com tracker e skid próprios no BNDES

Share

A MTR Solar viabilizou para seus clientes o acesso ao financiamento pelo Finame do BNDES para o “kit de energia solar”. O kit inclui módulos importados com estrutura de aço da Risen e skids e trackers com fabricação nacional da própria MTR Solar, que foca em usinas solares de 1 MW a 5 MW.

O Finame do BNDES tem linhas específicas como carbono zero e baixo clima, que exigem uma participação de no mínimo 30% de conteúdo nacional no kit fotovoltaico, já homologado pela MTR junto ao banco.

“O acesso ao crédito é essencial para todas as empresas, e no setor enérgico não é diferente, pois viabiliza a construção de uma usina solar, facilitando com que o cliente adquiria equipamentos por meio de financiamento dando folego para o projeto. Para que a MTR oferecesse esse financiamento tivemos que passar por análises das instituições garantindo que os equipamentos e a empresa estivessem de acordo com as normas do BNDES”, diz o CEO da MTR Solar, Thiago Rios.

A MTR Solar já comercializou no primeiro semestre de 2023 mais de 750MW em equipamentos solares, um crescimento de 45% em relação ao mesmo período do ano anterior. A meta da empresa para 2023 é de gerar negócios que cheguem a 1,5 GW em equipamentos com foco em atender todas as especificações do projeto da usina solar: módulos, inversores, estrutura fixa, tracker, skid de média tensão e cabos de energia.

A MTR conta com os melhores fabricantes e soluções presentes no mercado mundial. Os números da MTR Solar são expressivos no mercado de energia solar. Já são mais de 1 GWp instalados, 300 usinas atendidas com mais de 1,8 milhões de módulos instalados e 100 MW gerados mensalmente.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.