BRS inicia projetos das usinas de Bebedouro e Rio Novo com investimentos de R$ 33 milhões

Share

A Usinas Brasil Solar (BRS) prevê iniciar as obras de dois novos projetos em São Paulo e Minas Gerais, nas áreas de concessão das distribuidoras de energia CPFL Paulista e a Energisa. Os dois projetos somados têm investimento de R$33 milhões.

A usina Bebedouro, localizada no município de Bebedouro, em São Paulo, está situada em uma área já antropizada pela produção agrícola. O projeto prevê a potência de até 3.000 kWac /3.875 kW, suficiente para atender na média quase 3 mil residências, com uma geração média mensal estimada de 630.000 kWh/mês ou 7,5 milhões kWh/ano. De acordo com o cálculo de compensação ambiental da Ludfor, a usina evitará a emissão de cerca de 1.000 toneladas de CO2 ao ano, equivalente a 95 mil mudas de árvores conservadas por 25 anos.

Os módulos serão fornecidos pela Risen, os transformadores pela Tamura e solução skid e tracker solar da MTR Solar, distribuidora de equipamentos para usinas de minigeração de 1 a 5 MW.

Já a usina Rio Novo está localizada no município de Rio Novo, em Minas Gerais e prevê a potência de até 2,5 MWac/ 3.168 kWp, com uma geração projetada de 5.700 MWh/ano e também já tem definido a utilização de equipamentos da MTR Solar.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.