Universidade em Maceió inaugura geração solar de 134 kWp financiada pela Equatorial

Share

O projeto foi financiado pela Equatorial Energias Alagoas, dentro do escopo da Chamada de Projeto Prioritário de Eficiência Energética e Estratégica de P&DI nº 1/2016 (Eficiência Energética e Minigeração em Instituições Públicas de Educação Superior) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A proposta foi aprovada em terceiro lugar entre as 11 aprovadas, de um universo de 27 propostas submetidas no país.

As instalações, que promovem economia nas despesas de energia elétrica da Universidade, foram planejadas para que o projeto obtenha nível de classificação A nas três categorias de eficiência energética que são analisadas.

“O Selo Procel Edificações tem por objetivo principal identificar as edificações que apresentam as melhores classificações de eficiência energética, tanto na etapa de projeto, válido até a finalização da obra, quanto na etapa da edificação construída”, complementou o professor Marcio cavalcante, coordenador do Projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, responsável pela miniusina.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.