Resumo da indústria fotovoltaica chinesa: produção de módulos solares atingiu 74,1 GW no primeiro trimestre

Share

Da pv magazine Global

A China Photovoltaic Industry Association reportou um crescimento significativo na produção chinesa de módulos solares, atingindo 74,1 GW no primeiro trimestre deste ano, um aumento de 92,5% em relação a igual período de 2022. A CPIA também observou crescimentos na produção de polissilício (210.000 MT, 72,1%), wafers (88,1 GW, 79,8%) e células solares (77,9 GW, 81,6%).

Ao mesmo tempo, a Associação da Indústria de Metais Não Ferrosos da China relata uma queda no preço médio do polissilício na China, que chegou a CNY 100 (US$ 14,02)/kg, com o preço mais baixo caindo para CNY 80/kg. A associação destaca um acúmulo significativo de estoque de polissilício, resultando em uma pressão de vendas sem precedentes.

A Canadian Solar começou a negociar suas ações no Conselho de Inovação em Ciência e Tecnologia da Bolsa de Valores de Xangai (SEE), resultando em um aumento de mais de 22% no valor das ações. A empresa apresentou seu pedido de IPO em junho de 2021, liberou a avaliação de listagem da SSE em dezembro e interrompeu temporariamente o IPO em setembro de 2022 devido à falta de atualizações. No entanto, a Canadian Solar retomou seus planos de IPO na SEE em janeiro.

A Znshine diz que investirá CNY 5 bilhões na construção de uma fábrica de células solares de 10 GW em Lian Yungang, província de Jiangsu. A instalação de fabricação terá capacidade de 5 GW para células solares TOPCon e 5 GW adicionais para células de heterojunção.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.