IFMG oferta curso gratuito de Eletricista de Sistemas de Energia Renovável

De olho em expansão para 2024, Lemon reforça lideranças de vendas, marketing e produto

Share

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) recebe entre 31/05 e 18/06 as inscrições para o curso de formação inicial continuada em Eletricista de Energia Renovável (Instalador de Sistemas Fotovoltaicos).

Serão ofertadas 360 vagas, distribuídas entre os campi Arcos, Betim, Congonhas, Formiga, Ibirité, Ouro Preto, Ribeirão das Neves e Sabará. O curso tem carga horária de 200 horas com previsão de início das aulas, presenciais, para o mês de julho.

Essas vagas serão ocupadas somente por candidatos e candidatas que comprovarem a conclusão do ensino fundamental, com aproveitamento, conforme critérios estabelecidos no edital. A inciativa é parte do Programa Qualifica Mais Energife.

17 mil vagas em 2023

Os Institutos Federais vão ofertar até 17 mil vagas gratuitas de capacitação em Instalação de Sistemas Fotovoltaicos (eletricista de sistemas de energias renováveis), com ajuda de custo. São 144 institutos federais ofertando o curso em 2023 e, pela primeira vez, foi estabelecida a meta de participação de 20% de mulheres nas turmas.

É possível identificar o Instituto Federal mais próximo através do mapa interativo criado pelo programa Profissionais do Futuro, uma parceria entre o Ministério da Educação e a agência alemã de fomento, a GIZ.  O mapa exibe os contatos dos institutos, através dos quais é possível se informar sobre as datas dos cursos.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.