Grupo japonês revela sistema de célula de combustível baseado em hidrogênio verde e resíduos de plástico

Share

Da pv magazine Global

O Consórcio de Pesquisa e Educação Tokyo Tech InfoSyEnergy e a Tokyo Tech Academy of Energy and Informatics revelaram uma célula de combustível que gera eletricidade a partir de hidrogênio e resíduos de hidrogênio plástico.

O novo sistema foi projetado para aplicações comerciais e industriais e tem capacidade de 100 kW. Atualmente, está sendo testado no Edifício Tokyo Tech Environmental Energy Innovation (EEI), onde recebe hidrogênio verde de um sistema fotovoltaico e racks de armazenamento para hidrogênio gerado a partir de resíduos de plástico.

“O sistema é o primeiro no mundo a misturar hidrogênio de energia renovável e resíduos de hidrogênio plástico, fornecer a mistura a uma célula de combustível e conectá-la ao sistema de ar condicionado do prédio para uso avançado de eletricidade e calor”, disse o consórcio japonês.

O demonstrador é projetado para estabelecer um modelo de utilização de energia de hidrogênio urbano que misture apropriadamente hidrogênio global e hidrogênio local.

O projeto utiliza a tecnologia de célula de combustível fornecida pela Toshiba – o sistema H2Rex. A empresa japonesa diz que as células de combustível de polímero sólido são capazes de rastrear mudanças de carga devido à sua capacidade de alterar a saída de energia, tornando-as ideais para aplicações de geração de energia. A empresa disse que o sistema pode inicializar em cerca de cinco minutos.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Colibri Capital investe R$ 30 milhões em distribuidora solar e ecossistema para GD no Brasil
11 setembro 2024 Com o investimento, o grupo empresarial marca sua entrada no segmento de distribuição de soluções fotovoltaicas, fortalecendo sua presença no mercado...