Oxford PV estabelece recorde de eficiência de 28,6% para célula em tandem de tamanho normal

Share

Da pv magazine Global

A Oxford PV estabeleceu um novo recorde mundial de eficiência para uma célula tandem de perovskita-silício de grande porte, em 28,6%, uma medição confirmada pelo Fraunhofer ISE da Alemanha. O recorde geral de eficiência de células tandem de perovskita-silício é atualmente mantido pelo grupo de Stefaan De Wolf na Universidade de Ciência e Tecnologia King Abdullah, na Arábia Saudita, que alcançou 33,2% em um dispositivo de 1 cm².

Traduzir altas eficiências para tamanhos de dispositivos maiores, produzidos usando técnicas compatíveis industrialmente, é um passo fundamental na comercialização dessa tecnologia. “Nossa mais recente conquista de eficiência de 28,6% é mais de 1,5% acima do recorde estabelecido no ano passado e excede nosso próprio plano de roteiro de aumentos anuais de 1%”, disse Chris Case, diretor de tecnologia da Oxford PV.

A Oxford PV, fundada em 2010 como um desdobramento da Universidade de Oxford, produziu a célula em sua linha de produção integrada em Brandenburg an der Havel, na Alemanha, a mesma linha onde seus dispositivos de 27% de eficiência são fabricados, informou a empresa em comunicado.

De acordo com David Ward, CEO da Oxford PV, o marco mostra a tecnologia e o talento da empresa, mas os esforços para a comercialização continuam. “Enquanto continuamos a inovar em nossa tecnologia de perovskita sobre silício em pequenas células solares de tamanho de pesquisa, muito do nosso foco tem sido melhorar nossas células de tamanho comercial para o mercado, aumentar a produção e trabalhar com nossos parceiros de módulos solares. para prepará-los para montagem em painéis solares”, diz Ward. “Nossa equipe fez um excelente progresso durante 2023 e nossas células solares inovadoras estão perto de estar nas mãos de nossos clientes fabricantes de módulos.”

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.