Planta piloto móvel produz hidrogênio verde em Mejillones, no Chile

Share

Da pv magazine Latam

O Centro Científico e Tecnológico da Região de Antofagasta (CICITEM) do Chile anunciou que sua planta piloto móvel, localizada na cidade de Mejillones, gerou os primeiros quilos de hidrogênio verde produzido com eletricidade.

A iniciativa, segundo comunicado, procura estudar o potencial de produção de hidrogênio através da eletrólise da água, a partir de energia solar fotovoltaica, na região de Antofagasta, no norte do país.

O diretor do projeto, investigador principal da linha de energia do CICITEM, Lindley Maxwell, sublinhou que “este é um antes e um depois desta indústria em evolução”.

“Vamos continuar a visitar os diferentes pontos estratégicos para fornecer aos cidadãos e tomadores de decisão para o desenvolvimento do nosso território, um mapa que nos permita quantificar o real potencial local para a produção de hidrogênio e seus derivados”, acrescentou.

Esta planta é um projeto do Fundo de Inovação para a Competitividade Regional, FIC-R, uma iniciativa do Grupo de Pesquisa em Educação e Consiliência Científica da Faculdade de Educação da Universidade de Concepción, financiado pelo Governo Regional e pelo Conselho Regional de Antofagasta executado pelo Centro Científico Tecnológico.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Geração solar centralizada aumentou 47,1% em junho
17 julho 2024 As usinas solares tiveram o crescimento proporcional mais expressivo na geração para este mês, na comparação com junho de 2023, com 2.922 MW médios en...