Mina Sol inaugura ampliação de fábrica em Macapá

Share

A Mina Sol Energia Solar inaugurou em abril uma nova fábrica localizada no Distrito Industrial de Macapá e Santana, no Amapá. A nova instalação vai triplicar a capacidade de produção de painéis fotovoltaicos da empresa e recebeu incentivos e suporte do estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico (Agência Amapá).

Há 5 anos no mercado local, a Minasol foi pioneira na fabricação de painéis fotovoltaicos no estado, produzindo módulos solares de 440 Watts a 550 Watts e inversores solares de 1,5 a 8 kWp.

O empreendimento é parte da política estadual que garante incentivos fiscais e o benefício do regime especial na importação de bens do exterior com incentivos de imposto sobre circulação de serviços (ICMS), reduzidos a 1%, por meio do corredor de importação. O Porto de Santana e as estratégias econômicas são atrativos para empreendimentos apostarem no estado.

O novo parque gera, na fase inicial, cerca de 50 postos de trabalho diretos e até 300 indiretos, fortalecendo o mercado, aumentando a geração de renda e, consequentemente, impulsionando o desenvolvimento econômico, beneficiando também o Município de Santana.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

A arquitetura solar avança no país: lançamento do primeiro BIPV multifamiliar de SC
04 outubro 2024 Com soluções inovadoras que unem estética e sustentabilidade, o projeto Sungarden exemplifica a importância de integrar a tecnologia fotovoltaica desd...