Hanersun aposta na tecnologia TOPCon para mercado GD no Brasil

Share

Segundo a diretora de vendas Latam da Hanersun, Vicky Shao, a tecnologia de contato passivado por óxido de túnel tipo n (TOPcon) alcançou pela primeira vez as condições primárias para a iteração da tecnologia no Brasil. A executiva apresentou a palestra “Que tecnologia e prática dominarão o mercado brasileiro de GD?” durante o 17º Southeast DG Forum, realizado em Vitoria nos dia 01/03 e 02/03, contando com mais de 1.000 participantes incluindo empresários, especialistas, investidores e EPC.

A expectativa da Hanersun é que os preço dos módulos da tecnologia TOPCon estejam no mesmo nível dos produtos PERC até o final deste ano, com a potência geral dos módulos de grande formato aumentando entre 10 W a 20W.

A Hanersun lançou a primeira série de módulos da tecnologia TOPCon, HITOUCH 5N, em meados do ano passado, adequada para diversos cenários de aplicação, como industrial, comercial e residencial, especialmente adequado para projetos de geração distribuída no Brasil.

Com base nisso, a Hanersun lançou outra nova série de módulos, HITOUCH 6N, em janeiro deste ano, que combina a tecnologia TOPCon com grandes formatos e, adicionalmente, adota MBB+ e um encapsulamento de alta densidade, tornando a potência do módulo de até 695W.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Órigo Energia obtém financiamento de US$ 40 milhões da IFC para 90 MW de geração solar no Brasil
13 dezembro 2024 Os recursos serão usados para a estruturação, implantação, comissionamento e operação dos projetos de geração distribuída de energia solar, de 22 faze...