MME em parceria com Minha Casa, Minha Vida para instalação de painéis solares

Share

O ministro Alexandre Silveira afirmou que o Ministério de Minas e Energia está viabilizando uma parceria com o Minha Casa, Minha Vida para a instalação de painéis solares. Ele participou nesta terça-feira (14/2), em Contagem (MG), da entrega de 600 casas do programa.

A retomada da política de habitação popular foi anunciada pelo presidente Lula, com a meta de entregar cerca de 200 mil obras paralisadas ou não concluídas e contratar, até 2026, mais dois milhões de casas.

“Estamos viabilizando parceria com o Programa Minha Casa, Minha Vida para instalar painéis solares em prédios e residências, além de fortalecer a implantação de condomínios solares próximos às cidades”, disse Silveira.

O programa é voltado para residentes em áreas urbanas com renda bruta familiar mensal de até R$ 8 mil e famílias de áreas rurais com renda bruta anual de até R$ 96 mil.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Geração solar centralizada aumentou 47,1% em junho
17 julho 2024 As usinas solares tiveram o crescimento proporcional mais expressivo na geração para este mês, na comparação com junho de 2023, com 2.922 MW médios en...