Aneel autoriza mais 323 MW de usinas solares na Bahia e Minas Gerais

Share

A Aneel autorizou duas empresas a atuarem como produtores independentes de energia e implantarem 323 MW de energia solar centralizada na Bahia e em Minas Gerais. Os projetos agora podem solicitar acesso ao sistema de transmissão junto ao ONS. O prazo para entrada em operação é de até 54 meses.  

A Jaspe Energia LTDA. foi autorizada a implantar as usinas UFV Welton 1 a 4, localizadas no município de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, com 44,4 MWp cada e totalizando 177,6 MWp. O projeto não tem redução de 50% nas tarifas de uso do sistema de distribuição e de transmissão (Tust e Tusd) e tem 54 meses para entra em operação. 

Já a Empresa Desenvolvedora de Empreendimentos Energéticos (EDEE) LTDA implantará as usinas Nova Era I (30 MW), Nova Era II (30 MW), Nova Era III (96 MW), localizadas no município de Jaíba, em Minas Gerais. As usinas terão redução de 50% a ser aplicado à Tust e à Tusd, inclusive incidentes sobre o consumo. 

A empresa também foi autorizada a implantar a central Urucuia 1, localizada no município de mesmo nome, também em Minas Gerais. A usina tem capacidade de 50 MW e também tem desconto de 50% nas tarifas de uso da rede.  

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.