A EDP concluiu a instalação de 30 postes de energia solar nas ruas da comunidade de Barra de São Miguel, em Guarulhos (SP). Nos últimos dias 11 e 12, foram instalados 21 postes, complementando outros nove que já estavam em funcionamento desde junho. A ação foi realizada em parceria com a organização Litro de Luz, com o apoio da Gerando Falcões e do Instituto Sonhar Alto.
Além de levar iluminação sustentável à região, os postes de energia solar contribuem para a segurança e bem-estar dos moradores, aumentando o potencial de comércio e atividades de lazer noturnas. A comunidade possui cerca de 250 famílias. Os postes são produzidos com materiais simples, como garrafa PET e cano PVC, além de placas solares, baterias e LEDs.
O projeto tem buscado, também, incentivar a participação dos moradores como agentes de transformação da própria comunidade. Um grupo de líderes comunitários participou da formação, ministrada pela organização Litro de Luz, e conduziu as instalações junto aos colaboradores voluntários da EDP.
A iniciativa faz parte do programa Comunidade In, realizado pela EDP em comunidades na sua área de concessão para promover o desenvolvimento integrado e melhorar a qualidade de vida local. Além desta ação, a Escola Amadeu Pereira Lima, localizada na comunidade, está recebendo o Brincando com Pipas, projeto socioeducativo realizado em parceria com a Evoluir, que visa conscientizar sobre os riscos de acidentes com pipas na rede elétrica e promover a brincadeira segura por meio de atividades lúdicas e pedagógicas.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.






Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.