HCFMUSP recebe microusina solar de 47,7 kWp em programa de eficiência da Enel

Share

O Hospital das Clínicas FMUSP inaugurou em maio uma microusina solar fotovoltaica com potência de 47,7 kWp em parceria com a distribuidora de energia Enel. Este é o segundo projeto realizado em parceria entre as instituições e inclui a instalação de 38.353 lâmpadas e luminárias de avançada tecnologia LED. O investimento é de R$ 2,67 milhões, do Programa de Eficientização do Sistema de Iluminação da Enel, com execução da VA Soluções Sustentáveis.

As novas lâmpadas de tecnologia LED, que consomem menos energia, estão instaladas no Prédio dos Ambulatórios, Instituto Central e InCor do Complexo HCFMUSP. Elas substituíram as tradicionais lâmpadas fluorescentes tubulares e compactas.

No primeiro projeto, o HCFMUSP recebeu uma miniusina solar com potência de 115,50 kWp e substituiu 21.820 lâmpadas por LED.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Indústria fotovoltaica chinesa: principais fabricantes relatam perdas acentuadas ao longo de 2025
19 janeiro 2026 JA Solar, TCL Zhonghuan, JinkoSolar, Trina Solar e Daqo anunciaram perdas significativas para o ano fiscal completo de 2025, em meio a contínuas queda...