Cocô de vaca (e mais) na Intersolar

Share

Da pv magazine Global

O segundo dia na Intersolar em Munique significou tentar entender o grande volume de tecnologias de armazenamento, carregamento e mobilidade de energia – que oferecem uma seleção tão ampla de empresas quanto módulos solares, racks e inversores.

Para ver um pouco da cobertura do Dia 1 – confira breakdancing na pista!

A Anker Solix lançou uma solução de armazenamento de energia projetada para complementar as instalações solares de varanda, no entanto, sua capacidade de escalar mostra que a empresa está olhando muito além da varanda. A empresa lançou um sistema de bateria de 3,6 kW que vem com 2,688 kWh de armazenamento e pode adicionar mais quatro baterias, enquanto lida com uma entrada de até oito painéis solares. A unidade possui software de carregamento de energia inteligente para maximizar o benefício financeiro do sistema, o que permite reduzir o retorno sobre o investimento do sistema.

O mais interessante é que o sistema pode ser dimensionado para lidar com até 14,4 kW de entrada solar, 65,5 kWh de armazenamento de energia e uma saída de 4,8 kW. Obviamente, ninguém está colocando 14 kW de energia solar em sua varanda – o que nos diz que as aspirações de Ankerä estão muito além da varanda.

A AmpSociety está agora em sua quinta geração de hardware de carregamento de carros. Esta versão foi projetada especificamente para carregar até 53 carros em uma única unidade em estacionamentos e limita a abertura de valas, mantendo o cobre dentro da unidade em vez de no solo, o que por si só é bastante criativo. O mais interessante é que o kit é muito modular com um total de cinco componentes exclusivos da lista de materiais. O hardware atinge o pico de 63 amperes e permite uma taxa de carga máxima de 22 kW. O software considera os requisitos de tempo dos veículos para levar em consideração o clima muito frio dos países escandinavos – que é a casa da AmpSocety.

A scooter elétrica de design romeno da Astreea é absolutamente linda – e deve ser vista pessoalmente para realmente apreciar suas curvas e toques. Este autor deu uma volta rápida e achou fácil de dirigir e maravilhosamente ágil quando decolou. A bateria é removível para facilitar o carregamento em ambientes internos. A unidade pode viajar até 60 km com uma única carga e atinge sua velocidade máxima de 45 km/h rapidamente. A unidade de 45 kg foi facilmente movida com a mão. A empresa planeja lançar a unidade nos Estados Unidos nos próximos meses. Além disso, eles estão projetando uma unidade – abaixo – capaz de ser usada em um campo de golfe.

A CATL lançou uma nova bateria , conseguindo encaixar 9 MWh de armazenamento de energia na mesma área de um espaço de contêiner padrão de 20 pés. A unidade usa uma célula de bateria de 565 Ah para se acumular. O técnico no estande disse que as principais inovações na unidade incluíam que a unidade de resfriamento está localizada na parte superior da bateria, o que permite a exaustão do calor diretamente, em vez de pelas laterais, o que permite um empacotamento mais denso das unidades. Além disso, ele disse que a empresa estava muito feliz com um novo conjunto de sensores que permite uma detecção mais rápida de mudanças de gás e temperatura. A unidade usa as novas células Tener da empresa, que oferecem degradação mínima nos primeiros cinco anos.

A Evermore está buscando reduzir o custo do material aglutinante do ânodo usando esterco de vaca para ‘produzir’ carbono. A empresa diz especificamente que as vacas devem comer grama para conduzir o processo. A empresa espera reduzir o custo do material em 50%, ao mesmo tempo, em que faz uso do processo de digestão de vacas mais ambientalmente considerado em comparação com as ações comerciais padrão. A Evermore está trabalhando em direção a um possível produto no próximo ano.

A Rolls Royce está projetando sistemas de armazenamento de energia, bem como está tentando sua sorte em pequenos reatores nucleares modulares. Mas o mais importante é que eles implantaram um belo conjunto de Lego de energia renovável, mostrando seu amplo investimento em energia eólica, solar e hidrogênio – mas com um forte foco no armazenamento de energia.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Grupo Carrefour Brasil planeja fechar 2025 com 25 usinas solares em seus telhados
11 junho 2025 Atualmente, as unidades do grupo já contam com duas usinas em Canoas (RS) e em Americana (SP). Uma terceira usina deve entrar em operação em Recife (P...