EUA estabelecem direitos antidumping para células solares do Sudeste Asiático

Share

Da pv magazine Global

O Departamento de Comércio dos EUA (DoC) anunciou taxas antidumping preliminares sobre as importações de células solares cristalinas do Camboja, Malásia, Tailândia e Vietnã.

Tarifas de 21,31% a 271,28% foram estabelecidas, diferindo de acordo com a empresa e o país. Uma lista completa de tarifas preliminares pode ser vista no portal da Administração de Comércio Internacional (ITA).

As determinações preliminares são as segundas a serem anunciadas em um caso comercial movido pelo Comitê de Comércio da Aliança Americana para Fabricação de Energia Solar no início deste ano, devido a preocupações de que células solares importadas do Camboja, Malásia, Tailândia e Vietnã estejam prejudicando o mercado solar doméstico dos EUA.

No início de outubro, o DoC anunciou uma decisão preliminar sobre direitos compensatórios (CVD) para células e módulos solares importados dos quatro países, com taxas variando de 0,14% a 292,61%, dependendo da empresa e do país.

De acordo com detalhes no site da ITA, as determinações finais sobre os direitos antidumping estão programadas para serem feitas em 18 de abril de 2025, com a Comissão de Comércio Internacional dos EUA devendo finalizar as determinações em 2 de junho de 2025, antes de uma emissão de ordens uma semana depois.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Como o primeiro leilão de reserva de capacidade de 2025 pode impactar a demanda por BESS
15 janeiro 2025 Governo planeja dois leilões para este ano e aumentou o número de produtos que poderão ofertar potência, térmica ou hidrelétrica, no primeiro. Em entr...