Microsoft assina acordo de energia verde de 437,6 MW com a ReNew

Share

Da pv magazine Global

A ReNew, uma empresa de energias renováveis listada na Nasdaq na Índia, assinou um contrato de vendas de atributos verdes de 437,6 MW com a Microsoft.

Este é um dos maiores contratos corporativos renováveis da Índia e parte de cinco contratos de compra de energia (PPAs), totalizando 2,2 GW, que a ReNew assinou nos três meses até 30 de junho de 2024, elevando seu portfólio total para 15,6 GW.

A ReNew alocará aproximadamente US$ 15 milhões do contrato para um fundo comunitário que apoia iniciativas de justiça ambiental focadas nos meios de subsistência das mulheres, empoderamento econômico, acesso à energia, eletrificação rural, remediação ambiental e melhoria da qualidade da água.

Este trabalho será realizado em parceria com a ReNew Foundation, braço filantrópico da empresa dedicado à criação de comunidades sustentáveis por meio da ação climática, com foco em mulheres e jovens.

“A Microsoft tem metas ambiciosas de energia renovável e descarbonização.  Este acordo com a ReNew acelera nosso progresso em direção a esses objetivos, beneficiando as comunidades locais por meio de iniciativas como eletrificação rural e iniciativas para melhorar os meios de subsistência das mulheres”, informou o presidente da Microsoft Índia e Sul da Ásia, Puneet Chandok. “Estamos adotando uma abordagem holística que inclui progredir em nossas metas climáticas e capacitar o ecossistema com a tecnologia necessária para construir um futuro mais resiliente.”

O presidente e CEO da ReNew, Sumant Sinha, disse que esse marco é crucial nos esforços da ReNew para apoiar as metas globais de descarbonização para governos e empresas. Ele acrescentou que, como uma organização focada na sustentabilidade, a ReNew prioriza a transição energética como parte de sua missão de criar um mundo melhor.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

300 mil empregos ameaçados no setor solar devido a restrições de conexão, aponta MSL
29 novembro 2024 Para mitigar esse problema, a associação vem apostando na formação de frentes estaduais que atuam junto aos parlamentares de cada estado, dando cobert...