Chint Power fecha parceria com duas distribuidoras para aumentar presença no Sul do país

Share

Com o intuito de expandir a sua capilaridade e investimentos no setor de energia solar no Brasil, a Chint Power, fabricante chinesa com mais de 1 milhão de inversores fotovoltaicos instalados globalmente, fechou acordo com duas novas distribuidoras com forte atuação no Sul do país.

No primeiro mês, as parcerias firmadas com a Odex Distribuidora, com sede em Maringá (PR), e a OIW, com sede em Taquari (RS), já garantiram a compra de 40 contêineres de inversores strings, o que corresponde a aproximadamente R$ 54 milhões em produtos que podem equipar anualmente até 200 MW de energia solar.

“As duas empresas possuem excelentes estruturas que serão importantes para a expansão que estamos estruturando para o Brasil para os próximos anos, sendo um elo fundamental com os integradores e instaladores”, comentou Raquel Zhou, diretora executiva América Latina da Chint Power.

Raquel Zhou, diretora executiva América Latina da Chint Power.

De acordo com Jhatniel Carrasco, Key Account Manager da Chint Power, a entrada dos novos parceiros reforça o investimento e importância que a empresa vem dando ao mercado brasileiro de energia solar. “A efetivação desses acordos amplia o nosso atendimento em todos os estados e fortalece o compromisso em levar soluções com qualidade e agilidade aos clientes”, diz.

A Chint Power é a fabricante chinesa de Inversores Fotovoltaicos pertencente ao grupo Chint, que opera em mais de 140 países, com 45.000 funcionários e uma receita anual de vendas que somam mais de US$ 18 bilhões. A sede brasileira, a Chint Power Systems Brasil, está localizada em São Paulo desde 2022. No Brasil, a empresa comercializa produtos como inversores string, medidores inteligentes, sistema de armazenamento e skid pré-instalado para usina solo.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.