Indústria fotovoltaica chinesa: Canadian Solar e Aiko Solar construirão novas fábricas

Share

Da pv magazine Global

A Canadian Solar revelou planos para investir em uma fábrica solar verticalmente integrada em Huai’an, província de Anhui. O projeto incluirá uma capacidade de produção anual de 14 GW para corte de wafer, 14 GW para produção de células solares tipo N e 14 GW para módulos. O investimento total para este projeto é estimado em CNY 9,63 bilhões. A fabricante do módulo disse que quer construir a instalação em três fases, com a primeira fase começando em março.

A Aiko Solar disse que começará a construir uma fábrica de 10 GW em Jinan, província de Shandong, para produzir células e módulos solares de contato traseiro. O investimento total deverá atingir CNY 9,978 bilhões. A empresa planeja construir mais duas fases, totalizando 30 GW.

O Flat Glass Group disse que está lançando um programa de recompra de ações avaliado entre CNY 300 milhões e CNY 600 milhões. A empresa disse que usará as ações recompradas para incentivos e esquemas de propriedade de ações para funcionários. O preço por ação não será superior a CNY 30 por ação. O plano terá validade de seis meses.

O Grupo China Huaneng informou que retomou os trabalhos num conjunto de 222 iniciativas de energias renováveis, com uma capacidade instalada combinada de perto de 35 GW. As projeções sugerem que ao longo de 2024, a China Huaneng alocará aproximadamente CNY 150 bilhões para investimentos em energias renováveis.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.