Longi afirma eficiência de 33,9% para célula solar tandem perovskita-silício

Share

Da pv magazine Global

A Longi comunicou esta semana que alcançou uma eficiência de conversão de energia de 33,9% para uma célula solar tandem de perovskita e silício.

A empresa disse  que o NREL confirmou os resultados, que representam um recorde mundial para esta tipologia celular. O recorde anterior pertencia à Universidade de Ciência e Tecnologia Rei Abdullah (KAUST), da Arábia Saudita, que alcançou uma eficiência de 33,7% para um dispositivo com a mesma configuração em junho.

“A eficiência teórica das células tandem de perovskita e silício é de 43%, o que as torna a alternativa mais viável às atuais células de silício de monojunção”, disse o presidente da Longi, Li Zhenguo, sem fornecer detalhes técnicos.

Em junho, a Longi relatou uma eficiência de 33,5% para a mesma célula. A European Solar Test Installation (ESTI) certificou os resultados, o que representou um aumento significativo em relação à sua classificação anterior de eficiência de 31,8%, que foi anunciada durante a conferência SNEC no final de maio em Xangai, China.

A Longi quebrou o recorde mundial de eficiência de células solares 15 vezes desde abril de 2021. A empresa reivindicou a maior eficiência do mundo para células de silício em novembro de 2022, com uma classificação de eficiência de 26,81% para uma célula solar de heterojunção não especificada.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.