Indústria fotovoltaica chinesa: SPIC encomenda 2 GW de energia fotovoltaica para aquicultura

Resumo da indústria fotovoltaica chinesa

Share

Da pv magazine Global

A SPIC conectou uma usina solar de 2 GW à rede em um lago de peixes em Binzhou, província de Shandong. A empresa construiu o enorme projeto em cinco fases com o apoio da empreiteira EPC PowerChina. A planta ocupa uma superfície de água de cerca de 44 quilômetros quadrados.

A Leascend Photovoltaic Technology disse que assinou um acordo com o governo de Nantong, província de Jiangsu, para construir uma fábrica de células solares de heterojunção de CNY 7 bilhões (US$ 970 milhões) com capacidade de 12 GW. Atualmente, a empresa opera uma fábrica de 8 GW que foi comissionada em agosto.

A Associação da Indústria de Metais Não Ferrosos da China (CNMIA) afirmou que o preço médio do polissilício monocristalino do Tipo N foi de CNY 7,52 na última semana (30/10 a 05/11). Isso representa uma queda de 19,23% em relação à semana anterior.

A GCL Technology Holdings atingiu 400 mil toneladas de capacidade de produção de silício granular, contra 10 mil há dois anos. A empresa disse que, nos primeiros nove meses do ano, 82% de seus embarques externos de silício granular foram para cinco clientes, totalizando 106 mil toneladas.

A JinkoSolar divulgou resultados robustos no terceiro trimestre, com receitas de CNY 31,83 bilhões, um aumento de 63,1% em relação ao mesmo período do ano passado. A empresa embarcou 22.597 MW de produtos solares, refletindo um aumento trimestral de 21,4% e crescimento de 108,2% ano a ano. Esse número inclui 21.384 MW de módulos solares e 1.213 MW de células e wafers.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.