Empresa agroquímica inaugura usina de 411 kWp no Paraná

Share

A empresa agroquímica De Sangosse Brasil, uma subsidiária do grupo francês De Sangosse sediada em Ibiporã, no Paraná, inaugura a sua primeira usina fotovoltaica, em compromisso com o Pacto Global. O projeto, executado pela Bonö Energia, conta com mais de 740 módulos, vai gerar mais de 40.000 kWh/mês e promete reduzir o custo operacional da companhia, impactando positivamente em toda sua produção.

A iniciativa deve contribuir ainda para a redução de emissão de CO2 na atmosfera na ordem de mais de 1,7 tonelada por ano. “Em 25 anos será o equivalente ao plantio de mais de 1.800 árvores e estamos muito felizes em poder gerar novos empregos e contribuir positivamente com a sociedade também” comenta Marco Lopes, CEO da De Sangosse.

Henrique Schwingel, gerente de Operações da multinacional, explica que a escolha da empresa para a execução do projeto foi muito criteriosa. “Fizemos um amplo trabalho de pesquisa de mercado para escolher uma empresa que tivesse não só o mesmo padrão de qualidade que temos em nosso processo produtivo, mas que também compartilhasse de nossas iniciativas de ESG e respeito ao meio ambiente”, pontuou.

“Para a Bonö Energia, o projeto traz mais 411 kWp de potência instalada para seu portfólio, soma uma experiência e aprendizado, além de contribuir na concretização de nossa visão de transformar e gerar energia que move o mundo, através de projetos que impactam positivamente negócios, ambientes e pessoas”, acrescenta o CEO da Bonö Energia, Vitor Ferrari.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

A arquitetura solar avança no país: lançamento do primeiro BIPV multifamiliar de SC
04 outubro 2024 Com soluções inovadoras que unem estética e sustentabilidade, o projeto Sungarden exemplifica a importância de integrar a tecnologia fotovoltaica desd...