Indústria fotovoltaica chinesa: China atinge marco de 500 GW

Share

Da pv magazine Global

A Administração Nacional de Energia (NEA) afirma que a capacidade fotovoltaica instalada cumulativa da China atingiu 510 GW no final de agosto. Nos primeiros oito meses deste ano, o país instalou 113,16 GW de novos sistemas fotovoltaicos, com 16 GW implantados apenas em agosto. As instalações de energia solar aumentaram com 20,37 GW nos primeiros dois meses de 2023, seguidas por 13,29 GW em março, 14,65 GW em abril, 12,9 GW em maio e 17,2 GW em junho.

A FuturaSun iniciou a construção de uma nova fábrica em Huaian, província de Jiangsu, com um investimento de CNY 5 bilhões (US$ 690 milhões). As novas instalações do fabricante italiano de células solares e módulos estão projetadas para ter uma capacidade anual de células de 10 GW e uma capacidade de módulos de 2 GW, com comissionamento previsto para março de 2024. A empresa também está em fase de planejamento de uma fábrica de módulos solares de 3 GW na Itália. Atualmente, opera 1 GW de capacidade de módulo solar em dois locais na China.

A Longi afirma que investirá CNY 3,92 bilhões para expandir a capacidade de células em 12 GW em sua fábrica em Tongchuan, província de Shaanxi. A empresa pretende iniciar a fabricação nas novas linhas de produção em novembro de 2025. As instalações de última geração produzirão células baseadas na tecnologia de contato traseiro HPBC da Longi. Embora os detalhes precisos do HPBC permaneçam não revelados, acredita-se que ele estenda a tecnologia IBC do tipo p (silício dopado positivamente), oferecendo uma combinação das vantagens estruturais encontradas nas tecnologias solares PERC, TOPCon e IBC.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.