Genyx e Engeform fecham parceria com foco na abertura do mercado de energia

Share

A Genyx Solar Power e a Engeform Energia, dois dos mais importantes players do mercado de energia no Brasil, anunciam uma parceria estratégica de olho na abertura do mercado livre de energia. O objetivo será apresentar novos produtos, voltados aos diferentes perfis de clientes do Grupo A, empresas conectadas na rede de distribuição em média e alta tensão, que passarão a acessar o mercado livre, podendo contratar energia renovável direto da geradora.

“A união entre as duas empresas, impulsionada pelo compromisso mútuo com a excelência, acelera ainda mais o crescimento do setor de energia renovável. A ideia é apresentar, na Intersolar de 2023, um novo modelo de negócio para o integrador, dentro do ecossistema da Genyx, para oferecermos soluções dentro do escopo do Mercado Livre de Energia, para clientes que necessitem de alternativas para reduzir ou otimizar o consumo de energia”, diz Lucas Freitas, CEO da Genyx.

A parceria reafirma o compromisso de ambos os lados com a transição energética para uma matriz ainda mais sustentável.

“A iniciativa visa democratizar o acesso ao mercado livre de energia através de soluções e produtos desenhados para atender este novo perfil de consumidor”, afirma Bruno Santo, Diretor de Comercialização de Energia e Produtos da Engeform Energia. “Ao unir nosso portfólio de projetos de energia renovável com o ecossistema da Genyx, temos a possibilidade de contribuir para a transição energética neste novo mercado.”

A Engeform Energia é subsidiária da Engeform, empresa consolidada no mercado que atua em diversas frentes, destacando-se por sua estrutura empresarial, financeira e quase cinco décadas de tradição. Desde 2008, com a fundação da PEC Energia, a empresa tem se destacado no setor de energia, com soluções de desenvolvimento, operação e manutenção de projetos em energia renovável até comercialização de energia. Atualmente, a empresa possui acesso preferencial a mais de 14 GW em projetos de energia limpa e renovável e tem um investimento total de mais de R$ 2 bilhões.

A Genyx Solar Power, fundada em 2011, é uma empresa completa do setor de energia solar. Seu ecossistema é formado por uma distribuidora de equipamentos, uma cooperativa de energia solar distribuída (WeGen), um programa de capacitação e formação de profissionais (Maestria Energenyx) e um banco de financiamentos para integradores (Banco Genyx), proporcionando um apoio essencial para o crescimento das empresas parceiras.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Brasil tem mais de 140 GW de projetos solares outorgados
24 abril 2024 Levantamento realizado pela Greener com base em dados atualizados até fevereiro identificou um aumento de 68% na oferta de novos projetos de geração s...