Genyx e Engeform fecham parceria com foco na abertura do mercado de energia

Share

A Genyx Solar Power e a Engeform Energia, dois dos mais importantes players do mercado de energia no Brasil, anunciam uma parceria estratégica de olho na abertura do mercado livre de energia. O objetivo será apresentar novos produtos, voltados aos diferentes perfis de clientes do Grupo A, empresas conectadas na rede de distribuição em média e alta tensão, que passarão a acessar o mercado livre, podendo contratar energia renovável direto da geradora.

“A união entre as duas empresas, impulsionada pelo compromisso mútuo com a excelência, acelera ainda mais o crescimento do setor de energia renovável. A ideia é apresentar, na Intersolar de 2023, um novo modelo de negócio para o integrador, dentro do ecossistema da Genyx, para oferecermos soluções dentro do escopo do Mercado Livre de Energia, para clientes que necessitem de alternativas para reduzir ou otimizar o consumo de energia”, diz Lucas Freitas, CEO da Genyx.

A parceria reafirma o compromisso de ambos os lados com a transição energética para uma matriz ainda mais sustentável.

“A iniciativa visa democratizar o acesso ao mercado livre de energia através de soluções e produtos desenhados para atender este novo perfil de consumidor”, afirma Bruno Santo, Diretor de Comercialização de Energia e Produtos da Engeform Energia. “Ao unir nosso portfólio de projetos de energia renovável com o ecossistema da Genyx, temos a possibilidade de contribuir para a transição energética neste novo mercado.”

A Engeform Energia é subsidiária da Engeform, empresa consolidada no mercado que atua em diversas frentes, destacando-se por sua estrutura empresarial, financeira e quase cinco décadas de tradição. Desde 2008, com a fundação da PEC Energia, a empresa tem se destacado no setor de energia, com soluções de desenvolvimento, operação e manutenção de projetos em energia renovável até comercialização de energia. Atualmente, a empresa possui acesso preferencial a mais de 14 GW em projetos de energia limpa e renovável e tem um investimento total de mais de R$ 2 bilhões.

A Genyx Solar Power, fundada em 2011, é uma empresa completa do setor de energia solar. Seu ecossistema é formado por uma distribuidora de equipamentos, uma cooperativa de energia solar distribuída (WeGen), um programa de capacitação e formação de profissionais (Maestria Energenyx) e um banco de financiamentos para integradores (Banco Genyx), proporcionando um apoio essencial para o crescimento das empresas parceiras.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.