Maxeon construirá fábrica de células e módulos TOPCon de 3 GW nos EUA

Share

Da pv magazine Global

A Maxeon Solar Technologies escolheu Albuquerque, Novo México, como local para sua primeira fábrica nos Estados Unidos. A nova planta terá capacidade de 3 GW por ano e produzirá a tecnologia de células fotovoltaicas de silício TOPCon e os módulos shingled – em que as células têm uma leve sobreposição entre si – da linha Performance Line, de propriedade da Maxeon.

O investimento total no projeto deve superar US$ 1 bilhão, disse Maxeon. A empresa está atualmente na fase de due diligence de seu pedido de empréstimo e a seleção do local é um marco importante na conclusão deste processo com o Escritório de Programas de Empréstimos do Departamento de Energia (DoE) dos EUA.

“Este investimento privado mostra como nossos programas estaduais, combinados com a Lei de Redução da Inflação do presidente Biden, traçaram um caminho para o Novo México como líder no crescimento da economia de energia limpa e na criação de uma força de trabalho forte para o futuro”, disse a governadora do Novo México, Michelle Lujan Grisham.

“Graças ao apoio do governo Biden, os EUA agora estão preparados para reforçar e ampliar uma cadeia de fornecimento solar doméstica”, disse o CEO da Maxeon, Bill Mulligan. “Vemos uma tremenda oportunidade de ajudar o país a avançar em sua agenda de energia limpa, gerando um forte impacto econômico local.”
A Maxeon selecionou um local de 160 acres localizado na comunidade de Mesa Del Sol, e incluirá a fabricação de células solares, montagem de painéis, um depósito e escritórios administrativos.
A Maxeon informa que sua nova fábrica deverá ser a primeira célula e módulo de fabricação em larga escala no Novo México. Embora 3 GW seja a capacidade planejada, a empresa disse que há uma chance de aumentá-la para 4,5 GW no futuro.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Chamada da Aneel recebe propostas para 19 plantas piloto de hidrogênio que somam 100 MW
19 julho 2024 O valor previsto de investimento, considerando as 24 propostas, incluindo além das plantas a produção de equipamentos, é de R$ 2,7 bilhões, o que repr...