WoodMac prevê 270 GW de nova capacidade fotovoltaica global em 2023

Share

Da pv magazine Global

A Wood Mackenzie prevê que a capacidade fotovoltaica recém-instalada atingirá aproximadamente 270 GW em todo o mundo este ano. Esse crescimento projetado, se confirmado pelos números finais, indicará um aumento substancial de 33% em comparação com 2022.

A empresa de pesquisa prevê uma expansão anual de 1% no mercado solar global para 2024, seguida por um aumento de 5% em 2025. No entanto, um declínio potencial de 1% é antecipado em 2026. Notavelmente, a região da Ásia-Pacífico , incluindo a China, deve dominar a implantação de solar até 2032.

Wood Mackenzie disse que a notável escalada na capacidade de fabricação da China está levando novas instalações solares a alturas sem precedentes.

“A expansão maciça da capacidade de fabricação na China está levando as instalações solares a níveis recordes”, disse WoodMackenzie. “Os desenvolvedores estão aproveitando a queda dos preços do polissilício para expandir rapidamente as usinas solares em grande escala, apesar do aumento dos riscos de redução”.

O relatório observa a influência significativa da China no cenário de fabricação fotovoltaica e sugere que o país pode fazer a transição da exportação de módulos para o foco em células e wafers upstream. A pesquisa observa que é improvável que os incentivos políticos para a fabricação fovotoltaica local nos Estados Unidos, Europa e Índia reduzam significativamente a participação de mercado da China em um futuro próximo.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.