Empresa controlada pelo estado de Goiás assina contrato para usina solar de 5 MW

Share

A Celg de Participações – CelgPAR, uma empresa controlada pelo estado de Goiás, anunciou que quer construir uma usina fotovoltaica de 5 MW no município de Cachoeira Dourada. O projeto foi licitado recentemente pela mesma CelgPar e a empresa ganhadora foi Lotus Ict Empreendimentos S.A., que terá agora 30 dias para instalar o canteiro de obras.

A usina solar usará paineis bifaciais e rastreadores solares fornecidos por produtores não especificados.

“A energia produzida não será usada diretamente, mas injetada na rede, o que permitirá a sua utilização no sistema de compensação de energia junto à distribuidora local para compensar a energia consumida pelos órgãos e secretarias do estado de Goiás”, CelGar disse em um comunicado.

O projeto faz parte do Programa de Eficiência do Estado de Goiás, que tem como meta inicial chegar a 15 MW.

Com 87 mil sistemas de geração solar distribuída em operação em seu território, somando 1,031 GW, Goiás é o sétimo estado com mais capacidade instalada no Brasil. Só no primeiro semestre do ano, o estado adicionou mais 242 MW.

 

 

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.