Elecnor ganha leilão de Pernambuco, Sudene aprova projeto solar no Sertão pernambucano

Share

A Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) anunciou que Enerfin do Brasil Sociedade de Energia Ltda, a filial brasileira da espanhola Elecnor, foi a vencedora do leilão do projeto de Parceria Público-Privada (PPP) do governo de Pernambuco.

A empresa fornecerá energia renovável ao estado de Pernambuco por um período de 28 anos, o que contribuirá para uma redução de 20% no custo da energia.
“Ao todo serão atendidas 52 unidades consumidoras das áreas de Saúde (hospitais, prontos de socorros, ambulatórios etc.), Segurança (penitenciárias, presídios e quartéis), Educação (universidades, escolas, centros técnicos etc.), Turismo, Lazer e Cultura (estádio de futebol, museus etc.) e Administração (secretarias)”, disse a Sudene em um comunicado.

Além disso, a Sudene concedeu autorização à empresa Solar Serrita Energia para a construção de um projeto fotovoltaico em Salgueiro, no Sertão pernambucano.

“Esse é o passo inicial para que a empresa possa pleitear acesso ao financiamento através de recursos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), que tem R$ 1 bilhão disponível para investir neste ano”, acrescentou a Sudene.

“O FDNE é um importante instrumento de financiamento para a indução do desenvolvimento da nossa região, especialmente de setores que foram reduzidos nos últimos anos, como o industrial. É preciso destacar que a Sudene tem desempenhado um papel importante no fomento da produção de energia renovável do Brasil, financiando os empreendimentos. O Nordeste tem hoje 83% da capacidade de produção de energia eólica e solar fotovoltaica instalada no país e nós contribuímos para que isso se tornasse realidade”, afirmou o superintendente da Sudene, Danilo Cabral.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.