Índia divulga incentivos para hidrogênio verde e produção de eletrolisadores

Share

Da pv magazine Global

O Ministério de Energia Nova e Renovável da Índia (MNRE) divulgou as diretrizes de incentivo para a produção de hidrogênio verde e eletrolisador. O MNRE nomeou a Solar Energy Corp. of India Ltd (SECI) como a agência de implementação dos incentivos.

O ministério disse que os incentivos para a produção de hidrogênio verde podem ser oferecidos por meio de vários modelos, incluindo licitação baseada em “incentivos demandados”. Na licitação, os participantes serão obrigados a cotar a capacidade anual de produção de hidrogênio verde e/ou seus derivados para o qual irão requerer incentivo e qual será o incentivo necessário para cada um dos três primeiros anos de produção.

Na primeira rodada, serão lançadas licitações para 1,5 GW de capacidade de eletrolisador. A capacidade mínima licitada é de 100 MW e a máxima é de 300 MW.

O fundador e diretor administrativo da Greenzo, Sandeep Agarwal, disse que a iniciativa do MNRE incentivará muito mais investimentos na produção de eletrolisadores no mercado indiano. Agarwal disse que a Greenzo Energy está montando uma fábrica de eletrolisadores alcalinos com capacidade anual de 250 MW em Sanand, Gujarat, e se beneficiará do esquema de incentivo.

“Como MPME, agradecemos esta iniciativa, que não apenas apoiará o crescimento da indústria de hidrogênio verde, mas também incentivará a produção de eletrolisadores no país”, acrescentou. “Esta etapa está alinhada com o objetivo maior de alcançar emissões líquidas zero até 2070.”

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Geração solar centralizada aumentou 47,1% em junho
17 julho 2024 As usinas solares tiveram o crescimento proporcional mais expressivo na geração para este mês, na comparação com junho de 2023, com 2.922 MW médios en...