Alemanha busca propostas para 10 GW de fábricas solares

Share

Da pv magazine Global

O Ministério de Assuntos Econômicos da Alemanha (BMWK) lançou uma manifestação de interesse para convidar os fabricantes de módulos solares a estabelecer instalações na Alemanha.

O Governo pretende atribuir subsídios ao investimento (capex) através do Quadro Temporário de Crise e Transição (TCTF), sujeito a disponibilidade orçamental e aprovação da Comissão Europeia. O objetivo é estabelecer uma capacidade de produção de 10 GW ao longo da cadeia de valor fotovoltaica.

Os projetos devem atender a critérios específicos, incluindo uma capacidade mínima de produção anual de 2 GW, eficiência do módulo acima de 24% e degradação anual abaixo de 0,2%.

Os processos de soldagem não são permitidos na produção e os fabricantes devem demonstrar uma pegada de CO2 abaixo de 18 gramas de CO2/kWh com base na vida útil.

É necessário o uso de vidro solar sem antimônio, com chumbo, bismuto e nitrogênio classificados como matérias-primas críticas proibidas.

A Lei de Redução da Inflação (IRA) dos EUA intensificou a pressão sobre o governo alemão e a Comissão da UE para fornecer mais apoio financeiro à indústria solar doméstica, levando algumas empresas a considerar favorecer as decisões de investimento nos Estados Unidos, onde o financiamento capex e opex é disponível.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Stay informed

pv magazine is the leading trade media platform covering the global solar photovoltaics industry. Purchase a digital or print version of this issue to read this article in full.