Alemanha busca propostas para 10 GW de fábricas solares

Share

Da pv magazine Global

O Ministério de Assuntos Econômicos da Alemanha (BMWK) lançou uma manifestação de interesse para convidar os fabricantes de módulos solares a estabelecer instalações na Alemanha.

O Governo pretende atribuir subsídios ao investimento (capex) através do Quadro Temporário de Crise e Transição (TCTF), sujeito a disponibilidade orçamental e aprovação da Comissão Europeia. O objetivo é estabelecer uma capacidade de produção de 10 GW ao longo da cadeia de valor fotovoltaica.

Os projetos devem atender a critérios específicos, incluindo uma capacidade mínima de produção anual de 2 GW, eficiência do módulo acima de 24% e degradação anual abaixo de 0,2%.

Os processos de soldagem não são permitidos na produção e os fabricantes devem demonstrar uma pegada de CO2 abaixo de 18 gramas de CO2/kWh com base na vida útil.

É necessário o uso de vidro solar sem antimônio, com chumbo, bismuto e nitrogênio classificados como matérias-primas críticas proibidas.

A Lei de Redução da Inflação (IRA) dos EUA intensificou a pressão sobre o governo alemão e a Comissão da UE para fornecer mais apoio financeiro à indústria solar doméstica, levando algumas empresas a considerar favorecer as decisões de investimento nos Estados Unidos, onde o financiamento capex e opex é disponível.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

AXS Energia investirá R$ 1,8 bilhão em geração solar compartilhada em cinco estados brasileiros
26 julho 2024 Desse montante, R$ 360 milhões estão sendo destinados para a conexão de 24 usinas solares no estado do Mato Grosso até 2026. Atualmente, quatro usinas...

Stay informed

pv magazine is the leading trade media platform covering the global solar photovoltaics industry. Purchase a digital or print version of this issue to read this article in full.