Enel busca local para fábrica de painéis e células solares de 3 GW em Oklahoma

Share

Da pv magazine Global

A Enel North America anunciou que escolheu Oklahoma como sede de sua nova instalação de fabricação de célula solar. A instalação, anunciada pela primeira vez em novembro de 2022, será operada por meio da afiliada da empresa, 3Sun USA.

Espera-se que a capacidade inicial da principal fábrica de células e painéis seja de 3 GW, e a Enel declarou planos de dobrar essa capacidade para 6 GW. Espera-se que a instalação traga milhões de dólares em investimentos ao estado e crie mais de 1.500 empregos, com produção prevista para o final de 2024.

“No momento, estamos finalizando nossa avaliação dos possíveis locais para a instalação, considerando fatores como disponibilidade de terreno, presença de mão de obra qualificada, conexões com redes de transporte e estruturas de impostos e incentivos para tomar nossa decisão de localização”, Giovanni Bertolino, chefe de 3Sun USA, disse à revista pv.

Os EUA tornaram-se cada vez mais atraentes para os fabricantes de componentes solares, pois a Lei de Redução da Inflação, de US$ 370 bilhões, é rica em incentivos à fabricação, incluindo créditos fiscais para a produção de células e painéis solares.

A Enel atualmente detém um portfólio de US$ 3 bilhões em ativos de energia eólica no estado e um escritório em Oklahoma City. “Estamos entusiasmados com a possibilidade de expandir nossa presença no estado”, disse Enel.

A fábrica se juntaria ao local de fabricação solar verticalmente integrado Qcells 3,3 GW na Geórgia como um dos maiores anúncios de fabricação solar dos EUA até o momento.

“[Oklahoma está] na linha de um metro para fechar um dos maiores acordos de desenvolvimento econômico da história de nosso estado com a Enel, uma empresa que investe em nosso estado há mais de uma década”, disse o governador de Oklahoma, Kevin Stitt.

A Enel disse que está considerando a área de Tulsa para sua nova instalação.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Helte adquire 40 mil módulos da Sengi e quer impulsionar vendas de módulos nacionais
10 outubro 2024 Para enfrentar concorrência chinesa e mitigar o aumento na tarifa de importação de painéis solares, a distribuidora pretende aumentar a participação d...